Geral

Prefeito de Nova York diz que uma tragédia foi evitada em Times Square

Da Redação ·

A prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse em uma coletiva de imprensa na madrugada deste domingo (2) que a polícia de Nova York “evitou o que poderia ter sido uma tragédia”.

continua após publicidade

- O veículo poderia ter explodido. Tinha grande poder de fogo e explosivos suficientes para causar uma grande impacto.

Bloomberg chamou o artefato encontrado na van de amador, mas “potencialmente letal”

continua após publicidade

A polícia da Nova York encontrou às 19h30 (horário de Brasília) desta sábado (1) uma van estacionada entre a sétima e oitava avenida, em Times Square, na cidade de Nova York, com material incendiário no interior do veículo.
 

Segundo o porta-voz da Polícia de Nova York, Paul J. Browneo, o veículo encontrado em Times Square era um carro-bomba. O comissário de polícia, Raymond Kelly, disse que o esquadrão antibomba encontrou no veículo três tanques de propano, pólvora e 10 litros de gasolina, dois relógios com baterias, fios elétricos e outros materiais.

Um agente da polícia, que não quis se identificar, disse que um homem foi visto deixando o veículo, mas o prefeito de Nova York não confirmou esta informação. Blooberg disse que a polícia vai usar as imagens de várias câmeras de segurança espalhadas por Times Square para tentar identificar algum suspeito.

continua após publicidade

Veículo suspeito

Os alarmes dispararam em Times Square no meio da tarde deste sábado (1), quando foi detectado que um veículo estacionado na praça de Manhattan estava queimando. A polícia comprovou que a placa não coincidia com o modelo, e que além disso havia um pacote suspeito no banco de trás, por isso que decidiu evacuar as ruas próximas e bloquear os acessos.

Posteriormente, deslocou para o local uma equipe especializada em explosivos com um robô para determinar o conteúdo do pacote. O incidente provocou atrasos e interrupções em muitos dos teatros da Broadway, que cruza Times Square.

Até o meio da madrugada deste domingo (2) a praça continuava fechada para o tráfego de pessoas e veículos