Geral

Menor denuncia abuso sexual dentro de delegacia

Da Redação ·

A Delegacia Especializada da Criança e Adolescente (DEA) apresentou na sexta-feira (29), no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), denúncia do menor E B. S., 16, de que teria sido vítima de abuso sexual e maus tratos dentro do órgão.

continua após publicidade

O menino encontra-se internado no Centro Regional Socioeducativo de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) e se queixou que outros internos do mesmo quarto o maltrataram.

E. disse que era obrigado a segurar lâmpadas quentes e que os internos Wesley Rabelo Sobral, 20, e P. V. S. S., 17, além de baterem e chutarem nele. Segundo a denúncia, desde o dia 26 de abril, o garoto sofreria violência sexual.

continua após publicidade

No último dia 28 de abril, o garoto teria sido impedido de almoçar pelos internos Wesley e P. V. S. S., porque queriam ter relação sexual com ele. A testemunha O.D.J., também interno, informou aos assistentes sociais do DEA o que acontecia.

Em depoimento no Cisc, a vítima relatou os fatos e disse foi ameaçada, caso denunciasse o fato. O menor falou que muitas vezes era arrastado para o banheiro ou segurado na cama, enquanto Wesley e P. V. S. S. o estupravam.

O menor fez exame de corpo de delito e a Delegacia Especializada da Criança e Adolescente está apurando o caso. Segundo informações de policiais, E. B. S. está preso por tráfico.