MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Trabalhadores na Ásia exigem a criação de mais empregos

Dezenas de milhares de trabalhadores saíram às ruas das principais cidades asiáticas e europeias neste sábado para participar das celebrações do Dia do Trabalho e exigir a criação de novos empregos, melhores condições trabalhistas e aumentos de salário

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.05.2010, 09:51:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dezenas de milhares de trabalhadores saíram às ruas das principais cidades asiáticas e europeias neste sábado para participar das celebrações do Dia do Trabalho e exigir a criação de novos empregos, melhores condições trabalhistas e aumentos de salários.

continua após publicidade

A maioria das manifestações foi pacífica, mas na província chinesa de Macau foram utilizados jatos de água a gás lacrimogêneo contra manifestantes violentos que tentaram levar a marcha para uma rota não aprovada anteriormente.

continua após publicidade

Aproximadamente mil trabalhadores manifestaram-se contra a inflação e o trabalho ilegal na província. Imagens de um canal de televisão a cabo de Hong Kong mostravam manifestantes derrubando barricadas de metal e lançando-as contra os policiais armados com cassetetes, capacetes e escudos. Os manifestantes também lançaram pedras e garrafas vazias contra os policiais, segundo a Rádio Comercial de Hong Kong.

continua após publicidade

Em Manila, nas Filipinas, milhares de trabalhadores pediram aumentos salariais e empunhavam cartazes de apoio para seus candidatos para as eleições do próximo dia 10. A presidente Gloria Macapagal Arroyo anunciou que havia pedido ao secretário de Trabalho que apressasse as negociações entre sindicalizados e patrões para um aumento equivalente a US$ 1,67 aos salários mínimos diários.

Em Jacarta, na Indonésia, milhares de trabalhadores marcharam até o palácio presidencial, mas as ruas estavam vigidas por 15 mil policiais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Trabalhadores na Ásia exigem a criação de mais empregos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!