Geral

Moema vai perder 3.850 vagas de estacionamento

Da Redação ·

O bairro de Moema, na zona sul de São Paulo, vai perder 3.850 vagas para carros na rua a partir de segunda-feira. A Prefeitura anunciou ontem a continuação de um programa de restrições ao estacionamento, iniciado em 2008, que vai atingir 105 endereços. Em linhas gerais, ruas onde o estacionamento era permitido nos dois lados terão, agora, um lado proibido e outro permitido (com a cobrança de Zona Azul) ou terão proibição em horário comercial. Serão criadas 1.072 vagas de estacionamento rotativo.

continua após publicidade

Faixas de pano e agentes de trânsito deverão orientar os motoristas sobre a mudança, mas não haverá período de adaptação - as multas já serão aplicadas na segunda-feira, segundo a Secretaria Municipal de Transportes. A Prefeitura disse também ter instalado 1.355 placas no bairro informando as mudanças.

continua após publicidade

Em nota, a Prefeitura afirma que "pretende desafogar o trânsito nos corredores das Avenidas Ibirapuera, República do Líbano, Indianópolis e Bandeirantes com o aumento de capacidade das Alamedas dos Maracatins, Nhambiquaras e Arapanés e nas Avenidas dos Eucaliptos, Imarés e Moema/Juriti" com a adoção de mais essas restrições. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.