MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Começa julgamento de ação que contesta Lei de Anistia

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deu início ao julgamento da ação que contesta o entendimento de que a Lei da Anistia (Lei 6.683/1979) perdoou inclusive crimes comuns como sequestro, tortura, estupro e assassinato cometidos por policiais e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.04.2010, 15:05:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deu início ao julgamento da ação que contesta o entendimento de que a Lei da Anistia (Lei 6.683/1979) perdoou inclusive crimes comuns como sequestro, tortura, estupro e assassinato cometidos por policiais e militares que atuavam na repressão política durante a ditadura militar (1964-1985).

continua após publicidade

A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 153 é movida pela Ordem dos Advogados do Brasil que defende que a lei não pode beneficiar agentes públicos acusados de crimes comuns. A Procuradoria-Geral da República (PFR) e a Advocacia-Geral da União já se posicionaram contra o entendimento da OAB.

O julgamento iniciou com a apresentação do parecer do ministro Eros Grau, relator da ação. Essa é a primeira reunião no plenário do STF sob a presidência de Cézar Peluso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Começa julgamento de ação que contesta Lei de Anistia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!