Geral

"É como se toda família tivesse sido abençoada", diz mãe de criança beijada

Da Redação ·
Crianças são levadas por membros da comitiva ao papa e depois são devolvidas para o colo dos pais
fonte: da reedação
Crianças são levadas por membros da comitiva ao papa e depois são devolvidas para o colo dos pais

Por Diógenes Campanha, Enviado especial

APARECIDA, SP, 24 de julho (Folhapress) - O papa Francisco beijou quatro crianças no trajeto de cerca de 1 km entre o heliponto do Santuário Nacional de Aparecida e a basílica em que o pontífice percorreu a bordo do papamóvel.

Chorando muito, Flavia dos Santos Bezerra, 31, mal conseguia responder sobre a emoção de ter tido a filha, Isabel, 7, beijado pelo sumo pontífice. "Não tem o que explicar. É como se a minha família inteira tivesse sido abençoada neste momento", afirmo Flavia, que viajou de Guarulhos para ver a missa.

Outras crianças levadas ao líder católico foram Gabriel, 6, de Caçapava e João Vitor, 3, de São Paulo. Maria Julia de Oliveira, de um ano e cinco meses, chorava tanto que teve de ser devolvida à mãe, Maria Teresa, 35, antes de chegar próximo ao papa.

Maria Teresa tentou amenizar a frustração pela filha não ter alcançado os braços do pontífice. "Ele viu de longe e já abençoou." Ela viajou de Ourinhos (SP), onde frequentam a paróquia São Francisco de Assis, santo que inspirou o nome do atual papa.

As crianças são levadas por membros da comitiva ao papa e depois são devolvidas para o colo dos pais.

 

continua após publicidade