MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Lula mantém encontro com Lugo após atentado

Apesar de alertado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela sua segurança, e por diplomatas em relação à "inconveniência" da ida a Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai, para se reunir com o presidente Fernando Lugo,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.04.2010, 09:28:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar de alertado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela sua segurança, e por diplomatas em relação à "inconveniência" da ida a Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai, para se reunir com o presidente Fernando Lugo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está decidido a manter a viagem marcada para a próxima segunda-feira.

continua após publicidade

A preocupação, que já existia porque naquela região de fronteira há forte concentração de tráfico de drogas e de armas e opera a guerrilha Exército do Povo Paraguaio (EPP), foi ampliada no Planalto depois do atentado na noite de ontem contra o senador Robert Acevedo, do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), aliado do governo Lugo, em Pedro Juan Caballero, cidade fronteiriça a Ponta Porã (MS).

continua após publicidade

Informações que chegaram ao governo brasileiro apontavam que, apesar de o atentado ser contra um senador, este poderia ser um crime comum, já que há ainda suspeitas de ligações de Acevedo com outros grupos do país e que, portanto, este poderia ser um acerto de contas. O governo brasileiro não quer emitir opinião sobre esta questão por considerar que é um assunto paraguaio.

As reuniões de Lula com Lugo serão do lado brasileiro, mas o primeiro encontro e aperto de mão entre os dois será na divisa entre os dois países, que fica em uma praça, em uma avenida chamada Brasil. Esta é uma das principais preocupações. Depois, haverá um encontro no Regimento de Cavalaria Mecanizada, do Exército brasileiro, e, em seguida, todos vão para o centro de convenções da cidade, onde haverá o encerramento de um seminário com empresários na presença dos dois presidentes, seguido de almoço, ultimo compromisso de Lula em Ponta Porã.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Lula mantém encontro com Lugo após atentado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!