MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Promotoria pede proibição de pulseiras do sexo

A 2ª Promotoria de Justiça Especializada do Ministério Público de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, mandou nesta terça-feira (27) recomendação oficial às secretarias municipal e estadual de Educação para proibir o uso das chamadas pulseiras do sexo, u

Da Redação

·
 MP de Passo Fundo (RS) recomenda proibição das pulseiras do sexo
Icone Camera Foto por Foto por Correio do Povo
MP de Passo Fundo (RS) recomenda proibição das pulseiras do sexo
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.04.2010, 16:59:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A 2ª Promotoria de Justiça Especializada do Ministério Público de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, mandou nesta terça-feira (27) recomendação oficial às secretarias municipal e estadual de Educação para proibir o uso das chamadas pulseiras do sexo, utilizadas por crianças e adolescentes como uma forma de código para condutas sexuais.

continua após publicidade

O pedido de proibição se baseia nos artigos 3º, 4º e 70 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e no artigo 227 da Constituição Federal, que colocam como dever de todos – família, sociedade e Estado – a prevenção da ocorrência de ameaça ou violação aos direitos da criança e do adolescente.

continua após publicidade

De acordo com a promotora Ana Cristina Ferrareze Cirne, responsável pela recomendação, secretarias e coordenadoria devem remeter ao MP um ofício em 15 dias comprovando que a recomendação de proibição de uso da pulseira no ambiente escolar e a orientação dos alunos sobre o caráter sexual do acessório foi feita pelas escolas. A comunicação com os alunos pode ser através de material impresso, eletrônico ou em sala de aula, segundo a promotora.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Promotoria pede proibição de pulseiras do sexo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!