Geral

Policiais civis fazem treinamento para a Copa do Mundo

Da Redação ·
 Policiais são treinados em ações anti-terrorismo
fonte: AEN
Policiais são treinados em ações anti-terrorismo

Policiais do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil treinaram, na tarde desta quarta-feira (17), para atuar em grandes eventos, como a Copa do Mundo 2014. Durante as atividades, os policiais receberam a visita de representantes da 5.ª Região Militar do Exército, entre eles, o general Luiz Felipe Kramer Carbonell. 

Foram praticadas abordagens em ambiente fechado, simulando ameaças de terroristas com reféns e situações em que um grupo pequeno de policiais domina número maior de agressores. O delegado-titular do Tigre, Luiz Alberto Cartaxo Moura, foi usado aparato explosivo e munição que seriam usados nessas situações.

Cartaxo conta que o treinamento serve para reforçar a segurança em grandes eventos que o País irá receber. “Temos uma unidade com grande qualidade e eficiência para participar de eventos como a Copa do Mundo, que exigem preparação não só do Tigre, mas de todos os integrantes das polícias Militar e Civil, assim como exige entrosamento com as demais instituições envolvidas na segurança, como as Forças Armadas”, diz.

Para o general Carbonell, a equipe do Tigre mostrou que está bem preparada, para a necessária integração entre as forças de segurança. “É um grupo muito bem preparado, que tem uma preocupação muito grande de cumprir sua missão de maneira correta, dentro da lei, e que certamente será um parceiro importante no trabalho relacionado com a defesa na Copa do Mundo”, afirma. 

continua após publicidade