Geral

Estudantes voltam a invadir prédio da reitoria da Unesp

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 16 de julho (Folhapress) - Um grupo de 40 estudantes invadiu o prédio da reitoria da Unesp, na região central de São Paulo, na tarde de hoje. Uma outra ocupação já tinha ocorrido no mês passado.

A vice-reitora da universidade, a professora Marilza Vieira Cunha Rudge, se reuniu com os alunos durante a noite, mas os estudantes ainda faziam uma reunião, por volta das 22h10, para decidir se manterão a ocupação até amanhã.

Em nota, os alunos afirmaram que querem "políticas de permanência e assistência estudantil, como restaurante universitário, moradia estudantil e bolsas de auxilio socioeconômicas", além de paridade nas instâncias deliberativas, reajuste e isonomia salarial para funcionários e professores, entre outros.

A reitoria afirmou que houve uma reunião entre estudantes e representantes da universidade no dia 12, na qual foi estabelecida a criação da CPE (Coordenadoria de Permanência Estudantil), ações emergenciais em Ourinhos e São Vicente, e a cessão de uma sala para o DCE (Diretório Central dos Estudantes).

No final do mês passado, um grupo de estudantes já tinha invadido a reitoria da Unesp. A ocupação ocorreu do dia 27 de junho ao dia 28 do mesmo mês. A desocupação ocorreu após reunião dos estudantes com a vice-reitora, que se comprometeu a atender reivindicações do grupo.
 

continua após publicidade