MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Reclamações nos aeroportos têm queda no 1º semestre

SÃO PAULO, SP, 16 de julho (Folhapress) - Os Juizados Especiais Cíveis instalados nos aeroportos de São Paulo registraram uma queda de 32% no número de atendimentos e reclamações no primeiro semestre de 2013, na comparação com o mesmo período do ano pa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.07.2013, 11:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 16 de julho (Folhapress) - Os Juizados Especiais Cíveis instalados nos aeroportos de São Paulo registraram uma queda de 32% no número de atendimentos e reclamações no primeiro semestre de 2013, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado foram feitos 2.051 atendimentos e 817 reclamações nos primeiros sete meses deste ano. Em 2012, foram registrados 3.023 atendimento e 1.228 reclamações.

Os principais motivos das demandas foram falta de assistência e de informação, atraso e cancelamento de voos, problemas com bagagem e overbooking.

Do total, a maioria foi registrada no Aeroporto Internacional de Guarulhos: 1.115 pedidos de orientação e 676 reclamações, com 101 acordos firmados. Já em Congonhas foram 936 atendimentos e 141 reclamações, sendo que em 34 delas houve conciliação com a companhia aérea.

Segundo o TJ, os passageiros podem procurar os Juizados Especiais dos aeroportos em busca de um acordo com as companhias aéreas, sendo que o fato deve ter ocorrido dentro das últimas 24 horas.

Após o registro, a empresa é convidada a enviar um representante para tentativa de conciliação. Caso não haja, o passageiro pode optar por encaminhar o caso para o Juizado Especial Cível mais próximo de sua residência (mesmo em outro Estado) -onde será aberto um processo, que, ao final, terá a sentença do juiz- ou arquivar a reclamação e, posteriormente, ingressar com ação em um Juizado Especial ou na Justiça comum.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Reclamações nos aeroportos têm queda no 1º semestre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!