MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Dois morrem e 68 são mantidos reféns em presídio de SP

Dois presos morreram e pelo menos 68 visitantes, incluindo crianças e mulheres grávidas, são mantidos como reféns desde as 11h desse domingo, 14, por detentos da Penitenciária de Itirapina, no interior de São Paulo.O tumulto começou depois que uma mulher,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.07.2013, 08:27:01 Editado em 27.04.2020, 20:27:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois presos morreram e pelo menos 68 visitantes, incluindo crianças e mulheres grávidas, são mantidos como reféns desde as 11h desse domingo, 14, por detentos da Penitenciária de Itirapina, no interior de São Paulo.

continua após publicidade

O tumulto começou depois que uma mulher, que visitava o marido, foi barrada durante a revista na portaria. Ele protestou e teve início uma confusão. Os presos não deixaram os visitantes saírem da penitenciária.

Um funcionário do presídio, que pediu anonimato, disse que o que houve foi um desentendimento entre os detentos. "Não é uma rebelião", afirmou, acrescentando que as celas não foram depredadas nem incendiadas.

continua após publicidade

Os detentos querem que o horário de visitas seja ampliado até as 16 horas. Hoje, o horário termina às 15 horas. Além dessa reivindicação, os presidiários querem ter celulares, segundo a Polícia Militar, que também evitou falar em rebelião e confirmou a morte de dois detentos.

Os reféns continuavam em poder dos presos até a manhã dessa segunda-feira, 16. A negociação com os presos para a libertação dos reféns é feita por policias militares e pela direção do presídio.

Com capacidade para 210 detentos, a Penitenciária de Itirapina possui atualmente 602 presos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Dois morrem e 68 são mantidos reféns em presídio de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!