MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Obama pede calma e reflexão sobre veredicto que absolveu ex-vigilante

SÃO PAULO, SP, 14 de julho (Folhapress) - O presidente dos EUA, Barack Obama, divulgou HOJE um comunicado sobre o veredicto que absolveu, na noite de ontem, o ex-vigilante hispânico George Zimmerman, acusado de matar o adolescente negro desarmado Trayvo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2013, 18:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 14 de julho (Folhapress) - O presidente dos EUA, Barack Obama, divulgou HOJE um comunicado sobre o veredicto que absolveu, na noite de ontem, o ex-vigilante hispânico George Zimmerman, acusado de matar o adolescente negro desarmado Trayvon Martin, na Flórida, em 2012.

No texto, Obama pede calma e afirma que a morte de Martin "foi uma tragédia não apenas para a família do jovem ou para qualquer comunidade, mas para a América."

O governante ainda disse que sabe que o caso suscitou intensas paixões, principalmente na sequência de seu veredicto. Mas, segundo ele, os EUA são "uma nação de leis" e um júri julgou o ocorrido. "Eu agora peço para cada americano respeitar o pedido de calma reflexão feito pelos pais que perderam seu filho mais novo."

No comunicado, Obama também tocou na questão sobre a onda de violência armada nos EUA.

"Devemos nos perguntar se estamos fazendo tudo o que podemos para ampliar o círculo de compaixão e compreensão em nossas próprias comunidades. Devemos nos perguntar se estamos fazendo tudo o que podemos para conter a onda de violência armada. Devemos nos perguntar, como indivíduos e como sociedade, como podemos prevenir futuras tragédias como essa... Como cidadãos, esse é um trabalho para todos nós. Essa é a maneira de honrar Trayvon Martin", finalizou Obama.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Obama pede calma e reflexão sobre veredicto que absolveu ex-vigilante"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!