MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ordem judicial determina reintegração de posse da Câmara de Porto Alegre

PORTO ALEGRE, RS, 14 de julho (Folhapress) - A Justiça do Rio Grande do Sul determinou a reintegração de posse do plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre, onde manifestantes estão acampados desde quarta-feira. Os participantes do protesto integram

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2013, 17:13:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





PORTO ALEGRE, RS, 14 de julho (Folhapress) - A Justiça do Rio Grande do Sul determinou a reintegração de posse do plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre, onde manifestantes estão acampados desde quarta-feira.

Os participantes do protesto integram o Bloco de Luta pelo Transporte, grupo que reúne entidades que pedem o passe livre na cidade e que reivindicam a abertura das contas das empresas de ônibus.

A ordem judicial, expedida ontem, atende a um pedido da direção da Casa e determina a desocupação do espaço na manhã de segunda-feira.

O vereador Thiago Duarte (PDT), presidente da Câmara, disse que já havia "esgotado o diálogo" com o movimento e que não teve alternativa a não ser recorrer à Justiça. A Casa entrará em recesso após os trabalhos desta segunda.

Em sua página no Facebook, o Bloco de Luta disse que decidiu em assembleia desocupar o local às 9h de amanhã. O grupo também afirma que a mobilização é pacífica e "zelosa" com o patrimônio público.

Enquanto permanecem no plenário, os manifestantes promovem seminários e debates. Desde o início do protesto, já houve confusões na Casa, como casos de hostilidade a jornalistas. O Bloco de Luta de Porto Alegre foi o grupo que promoveu os primeiros protestos contra o aumento da tarifa do transporte público em grandes cidades do país neste ano. Após uma série de manifestações, o valor da passagem da capital gaúcha foi reduzido por decisão da Justiça em abril.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ordem judicial determina reintegração de posse da Câmara de Porto Alegre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!