MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Local onde Picasso pintou "Guernica" está sendo disputado

SÃO PAULO, SP, 12 de julho (Folhapress) - O ateliê parisiense onde Pablo Picasso (1881-1973) pintou, em 1937, o painel "Guernica", está sendo disputado entre o CNEA (Comitê Nacional para a Educação Artística), que ocupa o local, a Câmara de Oficiais de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2013, 15:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 12 de julho (Folhapress) - O ateliê parisiense onde Pablo Picasso (1881-1973) pintou, em 1937, o painel "Guernica", está sendo disputado entre o CNEA (Comitê Nacional para a Educação Artística), que ocupa o local, a Câmara de Oficiais de Justiça de Paris e um herdeiro do pintor.

O CNEA está no ateliê, que fica na rue des Grands Augustins, perto da av. Saint Germain des Prés, desde o início deste século. O local ficou abandonado por anos e foi reformado pelo comitê em 2002.

A Justiça francesa ordenou a expulsão do CNEA do ateliê no último dia 4. O comitê apelou da decisão e organizou ontem uma coletiva de imprensa, com a presença da atriz Charlotte Rampling e do violinista Didier Lockwood, que participam das atividades da associação.

Alain Casabona, coordenador do CNEA, disse que esta sendo analisada "uma solução amistosa com um herdeiro de Picasso que negocia atualmente com a Câmara de Oficiais de Paris".

Casabona não revelou o nome do herdeiro envolvido para não colocar em risco as negociações, mas indicou que a ideia seria criar uma fundação.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Local onde Picasso pintou "Guernica" está sendo disputado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!