MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Itamaraty prorroga sindicância sobre ex-cônsul em Sidney

Por Flávia Foreque BRASÍLIA, DF, 11 de julho (Folhapress) - A sindicância sobre denúncias de assédio moral e sexual contra diplomatas brasileiros no consulado em Sidney será prorrogada por mais dois meses. Em maio deste ano, o Itamaraty deu início a pr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2013, 18:59:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Flávia Foreque

BRASÍLIA, DF, 11 de julho (Folhapress) - A sindicância sobre denúncias de assédio moral e sexual contra diplomatas brasileiros no consulado em Sidney será prorrogada por mais dois meses.

Em maio deste ano, o Itamaraty deu início a processo administrativo disciplinar contra o então cônsul-geral do Brasil em Sidney, Américo Fontenelle, e seu adjunto, Cesar Cidade, envolvidos em denúncias feitas por servidores do posto. A sindicância pode decidir pela exoneração dos dois servidores da pasta.

De acordo com a legislação, o prazo da investigação é de 60 dias, com possibilidade de prorrogação por mais dois meses -o que foi feito em 1º de julho.

No mês passado, os três embaixadores designados para investigar o caso foram à Austrália e fizeram entrevistas com os funcionários que apontaram episódios de abuso e humilhação.

Em maio, o Itamaraty decidiu remover Fontenelle do cargo de cônsul-geral em Sidney, que ocupava desde 2010. Na ocasião, a pasta informou que a decisão foi tomada após pedido do diplomata e também por "conveniência". O então cônsul-adjunto pediu em abril remoção do posto e também retornou ao Brasil.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Itamaraty prorroga sindicância sobre ex-cônsul em Sidney"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!