Geral

Incêndio atinge camelódromo no centro do Rio

Da Redação ·
 Incêndio de grandes proporções atinge área central do Rio
fonte: Do G1.com
Incêndio de grandes proporções atinge área central do Rio

Um incêndio de grandes proporções atinge nesta tarde o camelódromo atrás da Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro.

continua após publicidade

De acordo com informações preliminares da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 16h30 e ainda não há informações sobre feridos. O motivo do incêndio também é desconhecido.
 

continua após publicidade

O trânsito na Rua Bento Ribeiro está parcialmente inerditado por causa do incêndio. Os agentes da Coordenadoria de Engenharia e Tráfego do Rio (CET-Rio) desviaram o trânsito para a Rua Marcílio Dias. O acesso ao Túnel João Ricardo está temporariamente bloqueado.
 

Segundo a Guarda Municipal, cerca de 40 agentes estão no local para apoiar as ações do Corpo de Bombeiros.

No trânsito, 22 guardas atuam na Avenida Presidente Vargas, na altura da Central, para reduzir os reflexos no trânsito. O tráfego de veículos na via segue com retenções.
 

continua após publicidade

Os ônibus que saem do terminal rodoviário Américo Fontenelle, que funciona ao lado do camelódromo, estão com atrasos devido ao trânsito intenso e as ruas interditadas nas proximidades da Central do Brasil. De acordo com a Coderte, administradora do local, a luz do terminal foi desligada para evitar o risco de curto-circuito.
 

Ruas fechadas

A Rua do Santana, no trecho que dá acesso à Central do Brasil, também está interditada. Além disso, a Rua Senador Pompeu e a entrada da Praça Cristiano Otoni também estão fechadas. As ruas que dão acesso ao túnel João Ricardo também estão interditadas.