MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Chefe de segurança do presidente é morto em atentado

SÃO PAULO, SP, 10 de julho (Folhapress) - O chefe de segurança da residência oficial do presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, foi morto na manhã de hoje em um atentado suicida na cidade de Karachi, no sul do país. Outras 11 pessoas ficaram feridas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.07.2013, 15:02:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 10 de julho (Folhapress) - O chefe de segurança da residência oficial do presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, foi morto na manhã de hoje em um atentado suicida na cidade de Karachi, no sul do país. Outras 11 pessoas ficaram feridas após o ataque.

A ação aconteceu quando Bilal Sheikh saía de seu carro para fazer compras para o Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos. Em seguida, a bomba, de quatro quilos, foi detonada. Os feridos, três deles em estado grave, foram levados a hospitais da região.

A imprensa destacou o ativismo de Sheikh dentro do Partido Popular do Paquistão, formação do presidente. Segundo o jornal "Dawn", isto pode ter transformado o segurança em um alvo para o Taleban, que criticam com frequência o "secularismo" do partido.

Com cerca de 20 milhões de habitantes, a cidade portuária de Karachi é a cidade mais povoada do Paquistão e também a capital financeira do país.

Karachi é cenário de atos frequentes de violência, como enfrentamentos entre grupos mafiosos, ataques sectários entre seitas religiosas e ações armadas da insurgência talibã.

A chegada de centenas de milhares de pashtuns (grupo étnico) que fogem há anos da violência no noroeste do país acentuou os enfrentamentos e também camuflou a chegada de muitos milicianos do Taleban, tanto paquistaneses como do vizinho Afeganistão.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Chefe de segurança do presidente é morto em atentado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!