Beto Richa amplia Luz Fraterna para 220 mil famílias
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.07.2013, 17:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:39

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), enviou hoje (9) à Assembleia Legislativa (Alep) projeto lei que prevê aumento do teto de consumo mensal de energia do programa Luz Fraterna, de 100 kWh para 120 kWh.
Com a medida, o Governo do Estado vai assumir a conta de energia de 220 mil famílias paranaenses.
O programa Luz Fraterna atende consumidores com renda per capita inferior a meio salário mínimo que têm a conta de luz quitada pelo Estado quando o consumo mensal não ultrapassa o teto.
No ano passado, 160 mil famílias, em média, foram atendidas a cada mês pelo programa.
