MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após suspensão, tarifa da Copel vai subir 9,55%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aceitou o parcelamento do reajuste na tarifa da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). No dia 20 de junho, o governo do Paraná pediu a suspensão do reajuste de 14,61%.  O aumento médio será de 9

Da Redação

·
Após suspensão, tarifa da Copel vai subir 9,55%
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.07.2013, 14:54:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aceitou o parcelamento do reajuste na tarifa da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). No dia 20 de junho, o governo do Paraná pediu a suspensão do reajuste de 14,61%.

O aumento médio será de 9,55% neste ano e o restante (5,06%) fica para 2014. Para clientes de baixa tensão, como as residências, o aumento será de 9,72%. Já as indústrias, consideradas clientes de alta tensão, terão reajuste de 9,32%.

Em comunicado ao mercado, a Copel informou que o reajuste é retroativo a 24 de junho deste ano. "A decisão da Aneel atende a manifestação do Governo do Estado do Paraná e evita que a Copel Distribuição seja afetada em seu equilíbrio econômico-financeiro", diz o comunicado, assinado pelo diretor de Finanças, Relações com Investidores e de Controle de Participações, Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após suspensão, tarifa da Copel vai subir 9,55%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!