Geral

Ônibus é apedrejado e estação é invadida

Da Redação ·





RIO DE JANEIRO, RJ, 8 de julho (Folhapress) - Um ônibus do corredor expresso BRT foi apedrejado por moradores da favela Cesarão, na tarde de hoje, por volta das 14h, em Santa Cruz, zona oeste do Rio. A estação local também foi invadida por manifestantes que protestam contra uma operação policial na região.

Desde cedo, cerca de 100 policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) realizam uma operação na favela do Rola, vizinha ao Cesarão. Um suspeito foi morto e outro foi preso.

Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes afirmou que o serviço expresso do BRT Transoeste -Paciência/ Recreio- foi interrompido por conta dos atos de vandalismo. Por segurança, oito estações foram fechadas temporariamente: Cesarão 1, 2 e 3, Vila Paciência, Três Pontes, Cesarinho, 31 de Outubro e Santa Eugênia.

De acordo com a pasta, a estação Cesarão 1 foi invadida pelos manifestantes. A Polícia Militar foi acionada, mas ainda não há informações de feridos ou presos. Os demais serviços do BRT Transoeste estão operando normalmente.
 

continua após publicidade