MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Anatel apura se empresas brasileiras forneceram informações sigilosas

BRASÍLIA, DF, 8 de julho (Folhapress) - A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) apura se empresas de telefonia forneceram informações aos Estados Unidos, violando assim o sigilo de dados e comunicações de cidadãos brasileiros. A agência informo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2013, 15:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





BRASÍLIA, DF, 8 de julho (Folhapress) - A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) apura se empresas de telefonia forneceram informações aos Estados Unidos, violando assim o sigilo de dados e comunicações de cidadãos brasileiros.

A agência informou hoje que abriu um "procedimento de fiscalização" para apurar a denúncia de que comunicações de cidadãos brasileiros estariam sendo objeto de espionagem pelos EUA. Embora não haja dados precisos sobre a dimensão do monitoramento, um mapa reproduzido pelo jornal "O Globo" informa que, em janeiro, o Brasil ficou pouco atrás dos próprios EUA no número de mensagens espionadas.

A denúncia é fruto de mais um vazamento de Edward Snowden, o ex-agente que há um mês revelou o programa americano de espionagem. Ele aguarda em um aeroporto de Moscou o desenlace de pedidos de asilo.

A Anatel informou ainda que vai trabalhar em parceria com a Polícia Federal e outros órgãos do governo para apurar se houve crime.

"Cabe esclarecer que o sigilo de dados e de comunicações telefônicas é um direito assegurado na Constituição, na legislação e na regulamentação da Anatel, sendo que a sua violação é passível de punição nas esferas cível, criminal e administrativa", informou a Anatel por meio de nota.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Anatel apura se empresas brasileiras forneceram informações sigilosas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!