MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Clérigo é extraditado e acusado por terrorismo na Jordânia

SÃO PAULO, SP, 7 de julho (Folhapress) - Após uma disputa judicial de 12 anos no Reino Unido, o clérigo radical Abu Qatada foi extraditado hoje para a Jordânia, onde foi acusado de terrorismo. Ele é suspeito de envolvimento em dois atentados em 1999 e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2013, 20:57:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 7 de julho (Folhapress) - Após uma disputa judicial de 12 anos no Reino Unido, o clérigo radical Abu Qatada foi extraditado hoje para a Jordânia, onde foi acusado de terrorismo. Ele é suspeito de envolvimento em dois atentados em 1999 e 2000, pelos quais foi condenado à revelia.

Qatada pediu asilo ao Reino Unido desde 1993, alegando ter sido torturado pelo governo jordaniano.

A extradição foi comemorada pelo governo britânico, em especial pela ministra do Interior, Theresa May, responsável pelo processo judicial.

No Twitter, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, mostrou sua satisfação e lembrou que essa foi uma das prioridades do governo.

A deportação foi viabilizada por um tratado assinado entre o Reino Unido e a Jordânia que garante que provas obtidas mediante tortura não possam ser usadas contra o clérigo islâmico.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Clérigo é extraditado e acusado por terrorismo na Jordânia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!