MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Polícia usa gás e água para barrar manifestantes da praça Taksim

SÃO PAULO, SP, 7 de julho (Folhapress) - A polícia turca disparou gás lacrimogêneo e canhões de água para dispersar milhares de pessoas que queriam chegar ontem à praça Taksim, em Istambul. Várias pessoas foram presas. Convocados pelo grupo Solidarieda

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2013, 20:57:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 7 de julho (Folhapress) - A polícia turca disparou gás lacrimogêneo e canhões de água para dispersar milhares de pessoas que queriam chegar ontem à praça Taksim, em Istambul. Várias pessoas foram presas.

Convocados pelo grupo Solidariedade Taksim, que iniciou a contestação ao governo, os manifestantes enfrentaram o grande dispositivo de segurança mobilizado pela polícia antidistúrbios, que bloqueava sua passagem em direção à praça.

No início de junho, um tribunal invalidou o controverso projeto de urbanização da área da praça, alegando que a população não havia sido consultada e que viola sua "identidade". Essa decisão, que foi divulgada apenas esta semana, foi comemorada como uma vitória pelos opositores do projeto.

"Voltamos para o parque para entregar a decisão da Justiça que anula o projeto destinado a retirar a identidade do parque Gezi, a privá-lo de seus usuários e concretá-lo", anunciou o grupo.

Várias horas antes desses novos incidentes, o governador de Istambul, Huseyin Avni Mutlu, lembrou aos manifestantes que as reuniões na praça Taksim estão proibidas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia usa gás e água para barrar manifestantes da praça Taksim"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!