Geral

USP oferecerá cursinho em três unidades da capital

Da Redação ·





Por Fábio Takahashi

SÃO PAULO, SP, 7 de julho (Folhapress) - A USP oferecerá um cursinho pré-vestibular para alunos da rede pública em três de suas unidades da capital paulista (duas na zona oeste e uma na leste).

As aulas serão dadas na Cidade Universitária no Butantã e na Faculdade de Medicina, em Pinheiros, ambos na zona oeste; e no campus da zona leste da universidade.

O cursinho será oferecido a mil alunos que tiveram boas notas no último vestibular, mas não foram aprovados. Eles receberão uma bolsa mensal de R$ 300.

As aulas, que começam em agosto, serão dadas por alunos de licenciaturas da USP, sob supervisão de estudantes de pós-graduação.

A medida foi aprovada em última instância esta semana pelo Conselho Universitário. Na mesma reunião, a USP aprovou também a elevação dos bônus para alunos de escolas públicas no vestibular da Fuvest, a partir da seleção para 2014.

A meta é aumentar para 50% a proporção de estudantes de escolas públicas entre os calouros, até 2018. Atualmente, são 28%. Dentro dos 50%, 35% deverão ser pretos, pardos e indígenas.

A USP aprovou também a criação de um curso de engenharia para o campus da zona leste, que começará a funcionar em 2014.
 

continua após publicidade