MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

STJ mantém liberdade de acusados pelo incêndio na boate Kiss

SÃO PAULO, SP, 5 de julho (Folhapress) - O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou hoje o pedido do Ministério Público para que fosse suspenso do habeas corpus concedido a quatro acusados do incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria. 242 morre

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2013, 22:55:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 5 de julho (Folhapress) - O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou hoje o pedido do Ministério Público para que fosse suspenso do habeas corpus concedido a quatro acusados do incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria. 242 morreram no acidente ocorrido em janeiro deste ano.

Segundo o ministro Gilson Dipp, vice-presidente do STJ, a concessão desse tipo de medida aconteceria apenas em casos excepcionais e acrescentou que há outros meios para contestar e suspender a decisão do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), que soltou os quatro acusados.

Na decisão, o TJ afirmou que a ação dos acusados - Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann, Marcelo de Jesus e Luciano Bonilha Leão - "não demonstrou crueldade, hediondez ou excepcional desprezo pela vida, nem havia prova de que eles interfeririam na instrução criminal".

Além dos quatro soltos, o Ministério Público gaúcho denunciou em abril mais quatro pessoas envolvidas na tragédia. Dois bombeiros são suspeitos de fraudar provas relativas à documentação da boate. Um contador e um ex-sócio do estabelecimento respondem à acusação de mentir para os investigadores.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "STJ mantém liberdade de acusados pelo incêndio na boate Kiss"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!