MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Venezuela e Nicarágua oferecem asilo a Snowden

SÃO PAULO, SP, 5 de julho (Folhapress) - O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse hoje que decidiu oferecer asilo humanitário ao ex-contratado da NSA (Agência Nacional de Segurança) dos Estados Unidos Edward Snowden. "Como chefe de Estado e de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2013, 21:49:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 5 de julho (Folhapress) - O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse hoje que decidiu oferecer asilo humanitário ao ex-contratado da NSA (Agência Nacional de Segurança) dos Estados Unidos Edward Snowden.

"Como chefe de Estado e de governo da República Bolivariana da Venezuela, decidi oferecer asilo humanitário ao jovem norte-americano Edward Snowden para que, na pátria de Bolívar e de Chávez, possa vir a viver livre da perseguição imperial norte-americana", afirmou Maduro em um ato militar.

Mais cedo, o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, havia dito também que seu país recebeu um pedido de asilo do ex-contratado de segurança dos Estados Unidos Edward Snowden e destacou que poderia aceitar a solicitação, "se as circunstâncias permitirem", segundo o mandatário.

Acredita-se que Snowden se encontre, atualmente, na área de embarque do aeroporto Sheremetyevo, em Moscou. Ele foi para lá de Hong Kong, de onde vazou para a imprensa informações secretas referentes às formas de espionagem utilizadas pela NSA, em particular o uso do software Prism, que analisa informações postadas em redes sociais como Facebook e Twitter, e no Google.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Venezuela e Nicarágua oferecem asilo a Snowden"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!