MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Líder da Irmandade Muçulmana reaparece e exige volta de Mursi

SÃO PAULO, SP, 5 de julho (Folhapress) - O líder supremo da Irmandade Muçulmana, Mohamed Badie, reapareceu governo e disse a seus seguidores que mantenham os protestos até que o presidente deposto, Mohamed Mursi, volte ao cargo, do qual foi retirado na

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2013, 15:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 5 de julho (Folhapress) - O líder supremo da Irmandade Muçulmana, Mohamed Badie, reapareceu governo e disse a seus seguidores que mantenham os protestos até que o presidente deposto, Mohamed Mursi, volte ao cargo, do qual foi retirado na quarta (3).

A volta de Badie ao Cairo desmente os rumores levantados por fontes militares de que ele teria sido preso em uma cidade no noroeste do Egito, na noite de ontem, como parte de 250 mandados de prisão contra membros da entidade. O grupo religioso sempre negou a informação.

Em discurso em Cidade Nasr, onde fica a sede do grupo no Cairo, Badie disse que está pronto para fazer um acordo com o Exército desde que Mursi volte ao cargo.

"Eu tenho orgulho do meu presidente Mursi, que é o seu presidente e o presidente de todos os egípcios. Que Deus faça com que Mursi seja vitorioso e o traga de volta ao palácio. Nós somos seus soldados e vamos lhe defender com nossas vidas".

Durante a manifestação, um helicóptero militar sobrevoava o palco onde estava o líder religioso. Em resposta à vigilância, ele defendeu a continuidade dos protestos e pediu aos militares que não disparem contra os manifestantes.

"Nossos peitos de urso são mais fortes que nossas balas e nossas multidões são maiores que os tanques. Nós vamos ficar nas praças até que libertem nosso presidente eleito e que possamos carregá-lo em nossas costas", afirmou.

Em referência à prisão, ele descartou que tenha escapado do mandado emitido pela Justiça e disse que os militares mentiram sobre sua prisão.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Líder da Irmandade Muçulmana reaparece e exige volta de Mursi"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!