Geral

Ciclista morre após ser atropelado por ônibus na zona sul do Rio

Da Redação ·





Por Diana Brito

RIO DE JANEIRO, RJ, 4 de julho (Folhapress) - O ciclista Jeferson Damasceno morreu na manhã de hoje após ser atropelado por um ônibus na Glória, zona sul do Rio. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos quando recebia atendimento no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro.

Jeferson foi atropelado quando seguia de bicicleta pela avenida Augusto Severo, sentido centro, próximo à praça Paris, por volta das 6h40. A idade dele não foi divulgada.

O trânsito teve que ser desviado para a rua da Glória e para a avenida Beira-Mar. Por volta das 9h, a Polícia Civil fazia perícia no local.

O caso foi registrado na delegacia do Catete. A polícia investiga como aconteceu o acidente.

Outros acidentes

No dia 1º de abril, a diretora de TV Gisela Matta, 36, morreu após ser atropelada, na noite do dia 31 de março, por um ônibus no Leblon, zona sul. De acordo com familiares da vítima, ela estava de bicicleta na faixa de pedestres quando foi atingida pelo transporte.

Ainda em abril, o dentista e triatleta Pedro Nikolay, 31, morreu depois de ser atropelado em Ipanema, zona sul. Ele estava de bicicleta com mais um grupo de ciclistas, quando, segundo testemunhas, foi atingido por um ônibus --por volta das 6h.

Na manhã do dia 1º de maio, por volta das 6h45, mais um triatleta foi atropelado por um carro na capital fluminense. Alberto da Silveira Júnior, 40, foi atingido na avenida Radial Oeste, altura da praça da Bandeira, zona norte carioca, próximo ao estádio do Maracanã. Testemunhas disseram à polícia que o motorista não prestou socorro.
 

continua após publicidade