Mandela está em 'estado vegetativo permanente'

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela está em um "estado vegetativo permanente", e sua família pensou na possibilidade de desconectar a máquina que o mantém vivo, segundo documento judicial de 26 de junho difundido nesta quinta-feira (4).
"Está em um estado vegetativo permanente" e "os médicos aconselharam a família Mandela a desconectar a máquina que o mantém artificialmente em vida", diz texto apresentado pelos familiares no tribunal de Mthatha, no sul do país, que decidiu sobre a exumação dos corpos dos três filhos do ex-presidente.
Mandela, de 94 anos, está há quase um mês internado em um hospital de Pretória, onde se internou para tratamento de uma infecção pulmonar.
Seu estado, segundo boletim divulgado nesta quinta pelo governo sul-africano, é "crítico, mas estável".
