MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Haddad quer cirurgia não emergencial na rede privada

A gestão do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), publicou nesta quarta-feira um edital para contratação de cirurgias não emergenciais na rede privada de saúde da capital paulista. A proposta, avaliada em R$ 12 milhões, visa credenciar hospitais

Da Redação

·
Haddad quer cirurgia não emergencial na rede privada
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.07.2013, 08:15:01 Editado em 27.04.2020, 20:27:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A gestão do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), publicou nesta quarta-feira um edital para contratação de cirurgias não emergenciais na rede privada de saúde da capital paulista. A proposta, avaliada em R$ 12 milhões, visa credenciar hospitais particulares, geridos por convênios ou por organizações sociais (OSs) que tenham disponibilidade para atender à demanda reprimida no sistema municipal. Dados de dezembro mostram que há pelo menos 60 mil pacientes na fila de espera.

A lista inclui todo tipo de cirurgia, desde reparadora até ginecológica, ocular e do aparelho digestório. De acordo com estimativa da Secretaria Municipal da Saúde, a demora por um desses procedimentos passa de três anos, em média. Com o chamamento público, a meta da pasta é atender cerca de 40 mil pacientes no prazo de um ano - o dobro de 2012.

Hoje, apenas três hospitais estão credenciados para atender pacientes da rede pública: Santo Amaro, Bandeirantes e Monumento. A secretaria espera ampliar o número com a oferta de todos os procedimentos em espera e o pagamento de um adicional de 50% sobre a tabela praticada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Mesmo com o extra, os candidatos ao convênio terão de aceitar receber cerca de 40% menos do valor pago pela mesma cirurgia na rede particular. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Haddad quer cirurgia não emergencial na rede privada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!