MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Manifestação fecha pista da av. Paulista

SÃO PAULO, SP, 3 de julho (Folhapress) - Uma manifestação na região central de São Paulo bloqueava todas as faixas da avenida Paulista no sentido Consolação, por volta das 16h50 de hoje. A manifestação teve início por volta das 16h, em frente a sede da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2013, 17:16:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 3 de julho (Folhapress) - Uma manifestação na região central de São Paulo bloqueava todas as faixas da avenida Paulista no sentido Consolação, por volta das 16h50 de hoje.

A manifestação teve início por volta das 16h, em frente a sede da AMB (Associação Médica Brasileira), na rua São Carlos do Pinhal. O grupo seguiu pela rua Pamplona e acessou a avenida Paulista, por onde devem seguir em passeata até a sede da Presidência da República, na avenida.

O ato é feito por médicos, que pedem melhor remuneração no setor público e realização de uma carreira médica estatal. Eles também afirmam que não são contrários à entrada de profissionais estrangeiros no país, desde que submetidos à prova para avaliação de conhecimentos e posterior validação o diploma.

Um outro protesto, chamado "Da "opa eu abro mão: Quero dinheiro para Moradia, Saúde, Educação e Transporte de Qualidade", deve ocorrer a partir das 17h, na praça Oswaldo Cruz. Ele foi convocado pelo Facebook e teve a presença confirmada por 3 mil pessoas.

O grupo, que diz ter apoio do Movimento Passe Livre, pede tarifa zero para o transporte público, redução da jornada de trabalho e controle estatal sobre os aluguéis. O protesto terá membros do Sem Teto, do grupo Resistência Urbana, do Fórum Popular de Saúde e de partidos de esquerda, como PSOL e PSTU.

Outros

Mais cedo, houve um ato com cerca de 300 pessoas na avenida Carlos Lacerda, na região do bairro Pirajussara (zona oeste). A Polícia Militar não soube informar as reivindicações do grupo, que fechavam totalmente a via. O protesto foi pacífico e já tinha sido encerrado às 17h.

No horário, ainda havia uma concentração de pessoas na rua Pedro de Toledo, na Vila Clementino (zona sul). O grupo ainda era pequeno segundo a CET, e não foram informadas as reivindicações.

Um grupo de cerca de 50 servidores da Unesp (Universidade Estadual Paulista) ocupava ainda, totalmente, a rua Quirino de Andrade, onde fica o prédio da reitoria da universidade (centro). Eles aguardam o término de uma reunião entre representantes do Sintunesp (Sindicato dos Trabalhadores da Unesp) e o reitor da universidade. A categoria reivindica isonomia salarial em relação aos servidores da USP e da Unicamp.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Manifestação fecha pista da av. Paulista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!