MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Foto de carro oficial abordando travesti gera polêmica

A foto de um carro da Prefeitura de Curitiba flagrado em uma área de prostituição na Praça Ouvidor Pardinho, no centro da capital, por um ouvinte da rádio BandNews FM, gerou polêmica na cidade. Compartilhada por milhares de usuários de redes sociais de

Da Redação

·
Crédito da imagem - Bandnews
Icone Camera Foto por
Crédito da imagem - Bandnews
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2013, 10:59:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A foto de um carro da Prefeitura de Curitiba flagrado em uma área de prostituição na Praça Ouvidor Pardinho, no centro da capital, por um ouvinte da rádio BandNews FM, gerou polêmica na cidade. Compartilhada por milhares de usuários de redes sociais desde a última segunda-feira (1º), quando foi tirada, a imagem causou indignação ao mostrar o veículo oficial, um gol branco com placa MIY-4698, e uma travesti conversando com uma pessoa no banco de trás.

Segundo a administração municipal, porém, o "flagra" não representa um deslize de conduta de algum funcionário com carro público, e sim um trabalho sério de educação sexual. Em nota divulgada nesta terça-feira (2) no Facebook da prefeitura, intitulada "O que você pensou que fosse?", a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que tem parceria com ONGs e convênio com o Ministério da Saúde para orientação, abordagem e distribuição de preservativos para travestis e prostitutas que ficam nas ruas. "Três assistentes sociais da ONG ‘Grupo Esperança’ estavam no carro no momento em que a foto foi tirada, na segunda-feira à noite", esclarece o documento.

Aos usuários da rede social, o poder público municipal explicou ainda que a ação de prevenção já acontece há anos na cidade, com rotina semanal, na distribuição de preservativos e folhetos explicativos, e que o próximo passo será a implementação do teste rápido de HIV. "Quanto à abordagem, a orientação é não descer do veículo, por questões de segurança. Caso o ambiente seja favorável, a abordagem se dá fora do veículo", completou, em comentário, o perfil da prefeitura.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Foto de carro oficial abordando travesti gera polêmica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!