Geral

Passe Livre participará de duas manifestações amanhã

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 2 de julho (Folhapress) - O Movimento Passe Livre de São Paulo anunciou que participará de duas manifestações amanhã.

Um dos atos vai ocorrer em frente à ocupação Margarida Maria Alves, na Luz, no centro. O outro será na avenida Paulista, também na região central, às 17h.

O protesto na Luz vai ocorrer para evitar que a polícia retire os moradores do local. O argumento da prefeitura para fazer a reintegração é para manter a segurança das famílias. Isso porque, na última semana, o prédio foi atingido por um princípio de incêndio, controlado pelos próprios moradores.

O ato, organizado pelo MMRC (Movimento de Moradia da Região Centro), está marcado para começar às 10h na rua Couto de Magalhães, 381, próximo à estação Luz.

No mesmo dia, sindicatos e organizações estudantis farão uma manifestação na avenida Paulista. Eles vão reivindicar melhorias nos sistemas de saúde, educação, moradia e transporte público.

O grupo também quer a desmilitarização das polícias com a intenção de acabar com o "extermínio da população pobre nas periferias".

O Movimento Passe Livre informou que participará das duas manifestações "por entender que a luta por transporte não se trava separada da luta pelos demais direitos e serviços públicos". Os militantes do movimento querem que o transporte público na cidade seja de graça.
 

continua após publicidade