MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Menino baleado por PM aposentado está em estado gravíssimo

Por Paulo Peixoto BELO HORIZONTE, MG, 2 de julho (Folhapress) - Continua em estado gravíssimo no pronto-socorro do Hospital João 23, em Belo Horizonte, o menino de 12 anos atingido na cabeça por um tiro disparado supostamente por um policial militar ap

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2013, 21:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Paulo Peixoto

BELO HORIZONTE, MG, 2 de julho (Folhapress) - Continua em estado gravíssimo no pronto-socorro do Hospital João 23, em Belo Horizonte, o menino de 12 anos atingido na cabeça por um tiro disparado supostamente por um policial militar aposentado na noite de ontem, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.

Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar afirmaram que o homem atirou porque estava incomodado com os barulhos de uma manifestação que pedia melhoria na coleta de lixo do bairro, onde mora o PM aposentado.

Vizinhos, contudo, afirmam que a manifestação acontecia no bairro Palmital e não no bairro Cristina, onde o crime ocorreu, por volta das 21h.

A assessoria da Polícia Civil informou que o delegado Cristiano Augusto Xavier, da Delegacia de Homicídios de Santa Luzia, confirmou a ocorrência de uma manifestação no local.

Entretanto, os vizinhos dizem que algumas crianças soltavam bombinhas na rua e que isso irritou o PM aposentado, que saiu de casa e atirou.

O adolescente Lucas Daniel Alcântara Lima não participava da brincadeira dos meninos na rua, segundo amigos e parentes do garoto. Ele tinha saído de casa para comprar pão.

Uma tia dele, Beatriz Alcântara, além de uma outra vizinha, afirmaram que Vanderlei Gomes da Fonseca, 72, tinha o hábito de dar tiros para o alto durante a madrugada. O clima é de revolta entre os vizinhos do PM aposentado.

O tiro disparado pelo policial aposentado atingiu a cabeça do menino. Ele foi preso em flagrante em casa. Depois, foi levado para a delegacia. Ele ficará preso em uma unidade prisional da Polícia Militar.

Fonseca disse na delegacia a uma equipe de reportagem da TV Globo que atirou para "dispersar", mas o tiro acabou acertando o menino.

A polícia não soube informar se o PM aposentado tem advogado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Menino baleado por PM aposentado está em estado gravíssimo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!