MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Manifestantes invadem Câmara e Prefeitura de Tucuruí

SÃO PAULO, SP, 2 de julho (Folhapress) - Manifestantes do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) e de sindicatos invadiram hoje os prédios da prefeitura e da Câmara Municipal de Tucuruí, no sudeste do Pará. Segundo o MAB, a ação teve início de ma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2013, 19:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 2 de julho (Folhapress) - Manifestantes do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) e de sindicatos invadiram hoje os prédios da prefeitura e da Câmara Municipal de Tucuruí, no sudeste do Pará.

Segundo o MAB, a ação teve início de manhã, com a participação de cerca de 800 pessoas. No fim do tarde, eles saíram da prefeitura por causa de uma ordem de reintegração de posse, mas cerca de 300 pessoas ainda permanecem na Câmara, diz o MAB.

O grupo tem uma extensa pauta de reivindicações: redução da tarifa de ônibus de R$ 2,25 para R$ 2, pavimentação das estradas vicinais dos assentamentos, construção de escolas e postos de saúde nas zonas rurais e reivindicações trabalhistas dos servidores da prefeitura.

Eles reclamam ainda que a hidrelétrica de Tucuruí, a maior localizada 100% em território brasileiro, construída há cerca de 30 anos, trouxe poucos benefícios para os moradores da região.

A reportagem não conseguiu contato com representantes da Câmara nem da Prefeitura de Turucuí.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Manifestantes invadem Câmara e Prefeitura de Tucuruí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!