MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Promotoria entra com último recurso contra alunos que ocuparam a USP

Por Felipe Souza SÃO PAULO, SP, 2 de julho (Folhapress) - O Ministério Público de São Paulo entrou com mais um recurso contra os estudantes que invadiram a reitoria da USP (Universidade de São Paulo) em 2011. Caso a denúncia não seja aceita, os alunos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2013, 18:45:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Felipe Souza

SÃO PAULO, SP, 2 de julho (Folhapress) - O Ministério Público de São Paulo entrou com mais um recurso contra os estudantes que invadiram a reitoria da USP (Universidade de São Paulo) em 2011. Caso a denúncia não seja aceita, os alunos não poderão mais ser julgados em grupo, apenas individualmente, como pede a defesa de um deles.

Segundo o advogado Guilherme Braga, as acusações contra os suspeitos devem ser feitas individualmente, não "de forma genérica" como ele diz ser a denúncia contra o grupo.

Os manifestantes foram denunciados sob acusação de formação de quadrilha, danos ao patrimônio público, pichação, manuseio de instrumentos inflamáveis e desobediência. O juiz de primeira instância rejeitou a denúncia. Ele entendeu que os argumentos apresentados eram "genéricos e inviabilizariam a defesa".

"Não há como dizer que todos quebraram viaturas, portavam bombas caseiras ou estavam associados de forma estável. É necessário individualizar a conduta", afirmou Braga.

Segundo a denúncia do Ministério Público, os jovens desobedeceram ordem judicial para deixar a reitoria, além de contribuir, ou ao menos se omitir, da depredação do local.

Os manifestantes reivindicaram a saída do reitor João Grandino Rodas, a saída da Polícia Militar do campus, a implementação de um programa paralelo de segurança e a não punição dos que participaram da invasão do prédio da reitoria da universidade.

Setenta e duas pessoas foram presas durante a reintegração de posse da reitoria. Eles pagaram a fiança de R$ 545, e foram liberados.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Promotoria entra com último recurso contra alunos que ocuparam a USP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!