MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Grupo bloqueia a Paulista em ato contra morte de menino boliviano

SÃO PAULO, SP, 1 de julho (Folhapress) - Cerca de 300 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, protestam na noite de hoje na avenida Paulista, na região central de São Paulo, contra a morte do menino boliviano Brayan Yanarico Capcha, 5. O prote

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2013, 20:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:28:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 1 de julho (Folhapress) - Cerca de 300 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, protestam na noite de hoje na avenida Paulista, na região central de São Paulo, contra a morte do menino boliviano Brayan Yanarico Capcha, 5.

O protesto começou por volta das 18h30 e acontece na frente do Consulado-Geral da Bolívia em São Paulo. Por volta das 20h, a pista sentido Paraíso estava totalmente bloqueada na altura do número 1.400.

O corpo de Brayan embarcou para a Bolívia na tarde de hoje. Ele deve chegar a La Paz por volta das 19h (horário boliviano) e depois seguirá para o interior do país, onde a família do menino morava antes de vir para o Brasil. O enterro da criança está programado para amanhã.

Os pais do menino também viajaram acompanhando o corpo, com a ajuda do Consulado-Geral da Bolívia e da companhia aérea. Segundo consulado, o casal não retornará ao Brasil e os tios do menino que ainda vivem no Brasil estão traumatizado e também devem voltar ao país natal.

Corrupção

Cerca de cem pessoas, a maioria com bandeiras do Brasil, iniciaram uma manifestação no fim da tarde de hoje na zona oeste de São Paulo. O protesto contra a corrupção começou no largo da Batata, próximo à estação Faria Lima do metrô, e deve chegar à região central.

Um dos organizadores do protesto, Marcelo Faria, 27, disse entre as reivindicações estão o fim do foro privilegiado para políticos, fim do voto secreto e derrubar a PEC 33, que prevê a extinção do poder máximo do Judiciário, o Supremo Tribunal Federal.

Apesar das reivindicações da organização, manifestantes levaram uma grande faixa pedindo a saída do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, à frente da marcha. Gritos contra Calheiros também são entoados, como "Renan ladrão, seu lugar é na prisão".

Eles devem se dirigir para a Assembleia estadual, onde pedirão uma reunião. É possível que, depois, eles sigam para a avenida Paulista.

Os manifestantes iniciaram a passeata por uma das pistas da Faria Lima, seguiram pela rua Iguatemi e prosseguiram pela Tabapuã, no Itaim Bibi (zona sul). Por volta das 19h50, eles chegaram à avenida São Gabriel.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) está desviando o trânsito no trajeto da manifestação, que deve chegar à avenida Brigadeiro Luis Antônio.

Apenas dois carros da CET acompanham a manifestação. Nenhum carro da polícia acompanhava o trajeto.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Grupo bloqueia a Paulista em ato contra morte de menino boliviano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!