MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governo-Argentina

Cristina Kirchner ataca Justiça e pede união de aliados para eleições SÃO PAULO, SP, 29 de junho (Folhapress) - A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, voltou a atacar o Judiciário do país e pediu união aos seus aliados políticos, e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2013, 21:11:00 Editado em 27.04.2020, 20:28:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cristina Kirchner ataca Justiça e pede união de aliados para eleições





SÃO PAULO, SP, 29 de junho (Folhapress) - A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, voltou a atacar o Judiciário do país e pediu união aos seus aliados políticos, em discurso durante convenção de seu grupo, o Frente para a Vitória, que mostrou os candidatos para a eleição legislativa de 27 de outubro.

Interrompida em diversos momentos pelos jovens de movimentos aliados, como o La Cámpora, Cristina voltou a mostrar apoio à reforma do Conselho da Magistratura, que visa instituir o voto popular para o órgão que escolhe os membros do Judiciário.

"O voto popular deixa doendo os ouvidos da corporação, mas não poder exercê-lo fere a inteligência e a dignidade de 40 milhões de argentinos. Existem muitos que conseguem um montão aos poucos. Imaginem o que poderíamos conseguir com juízes que votem fora do que querem corporações".

Sem mencionar a oposição e a imprensa, afirmou que sofre um ataque "impiedoso, mesquinho e sabotador" e que a memória do povo "é eterna e muito mais importante que qualquer manchete de jornal".

"A cada crítica, uma ação do governo; a cada insulto, um argentino com seu trabalho. Essas são as respostas à crítica e à qualificação."

Ela defendeu o legado de seu partido, pedindo que se aumentem os esforços para aprofundar o modelo político. "Se ganhamos uma década, sabemos que podemos ganhar mais uma, para compensar 50 anos de atraso".

O evento teve a presença de 16 governadores aliados, de candidatos e militantes políticos. Antes do discurso de Cristina, foi exibido um vídeo com as obras feitas pelo atual governo e uma homenagem ao ex-presidente Néstor Kirchner, morto em 2010, que levou Cristina às lágrimas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governo-Argentina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!