MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Senado aprova estado de exceção em parte do Paraguai

O Senado paraguaio aprovou hoje o pedido de estado de exceção em cinco departamentos (Estados) do país, informa em seu site o jornal local ABC Color. No dia anterior, a Câmara dos Deputados já havia aprovado a medida, realizando antes algumas alteraçõe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2010, 19:26:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Senado paraguaio aprovou hoje o pedido de estado de exceção em cinco departamentos (Estados) do país, informa em seu site o jornal local ABC Color. No dia anterior, a Câmara dos Deputados já havia aprovado a medida, realizando antes algumas alterações no texto enviado pelo presidente Fernando Lugo.

continua após publicidade

A intenção da iniciativa de Lugo é fortalecer a luta contra o grupo de extrema-esquerda Exército do Povo Paraguaio (EPP). Nos últimos anos, esse grupo tem realizado vários sequestros e crimes por encomenda no país. A medida aprovada pelo Legislativo vale para os departamentos de Concepción, San Pedro, Amambay, Presidente Hayes e Alto Paraguay, segundo o ABC Color.

continua após publicidade

O estado de exceção valerá durante 30 dias. O jornal local nota que, com essa medida, os militares poderão utilizar armas de guerra para buscar e capturar os membros do EPP.

O ABC Color informou ainda que o assessor jurídico da presidência, Emilio Camacho, disse em entrevista à rádio Ñandutí que Lugo se informará sobre as mudanças feitas pelos congressistas, para então promulgar o estado de exceção.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Senado aprova estado de exceção em parte do Paraguai"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!