Geral

Quadrilha assalta casa e mata criança de 5 anos

Da Redação ·





Por César Rosati

SÃO PAULO, SP, 28 de junho (Folhapress) - Uma quadrilha invadiu uma casa, fez uma família de bolivianos refém e matou uma criança de cinco anos na madrugada de hoje, em São Mateus, zona leste de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o menor foi morto porque a família tinha pouco dinheiro.

No total seis criminosos invadiram a residência por volta das 2h. Os bolivianos entregaram R$ 4.500, mas os bandidos, insatisfeitos, passaram a ameaçar todos dentro da casa.

Havia oito pessoas na residência, sendo seis adultos e duas crianças. Um dos menores ficou sob a mira de um dos criminosos que extorquia os bolivianos.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 49º DP (São Mateus), o menino chorava muito no momento do assalto e os criminosos chegaram a dizer que cortariam a cabeça da criança caso ela não parasse de gritar.

Os pais insistiam que na casa não havia mais dinheiro, mas, mesmo assim, momentos antes de fugir um dos bandidos disparou contra a cabeça do garoto. A criança foi levada ao pronto-socorro do Hospital São Mateus pelos próprios pais, mas não resistiu aos ferimentos.

Os bandidos conseguiram fugir. De acordo com um dos investigadores da delegacia, há a suspeita de que a quadrilha seja composta por pessoas da região pois, dos seis criminosos que invadiram a casa, cinco estavam encapuzados.

Segundo o investigador, que preferiu não ter a identidade revelada, a maioria dos membros da família chegou há pouco tempo em São Paulo e ainda não fala bem português. Um dos familiares, que já está há cerca de três anos na cidade, foi quem passou as informações para os policiais.
 

continua após publicidade