Geral

Manifestação em Belo Horizonte termina com 109 pessoas detidas

Da Redação ·





Por Pauki Peixoto

SÃO PAULO, SP, 27 de junho (Folhapress) - A Polícia Militar prendeu 79 adultos e apreendeu 30 adolescentes durante e após a manifestação no entorno do Mineirão ontem sob suspeita de participação em atos de vandalismo.

A ação dos vândalos teve início por volta das 15h30, quando começaram a confrontar a PM no acesso ao estádio, e só terminou à noite, no centro da cidade.

Segundo a Polícia Civil, entre os adultos, 26 tiveram prisão em flagrante decretada e permanecem presos. Os outros 53 foram ouvidos e liberados porque praticaram crimes de menor potencial ofensivo.

Entre os adolescentes, 18 ficaram apreendidos e foram encaminhados ao Juizado da Infância e da Juventude. Os outros 12 foram ouvidos e liberados, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.

"Todos os liberados serão monitorados, sendo que os adultos responderão a inquérito policial e os adolescentes serão alvo de procedimento operacional de ato infracional e já tiveram, inclusive, agendada sua apresentação ao juízo da Vara Infracional", informou a polícia.

Quase todas as prisões em flagrante se deram por furto qualificado, roubo e dano ao patrimônio público.

Na lista da polícia dos objetos apreendidos com os presos estão artefatos explosivos, bolas de gude, máscaras antigás, luvas, facas, celulares com mensagens de incentivo à violência, frascos de leite de magnésia e vinagre, escudos artesanais de metal, óculos de proteção, alicates, tesouras, marreta, estilingues e pedras.
 

continua após publicidade