MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Gripe H1N1 faz Uberaba decretar situação de emergência

Por Gisele Barcelos UBERABA, MG, 27 de junho (Folhapress) - A confirmação da terceira morte por H1N1 em Uberaba fez a prefeitura decretar situação de emergência no município. A suspensão de eventos foi uma das medidas adotadas. O mesmo decreto criou um

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.06.2013, 14:54:00 Editado em 27.04.2020, 20:28:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Gisele Barcelos

UBERABA, MG, 27 de junho (Folhapress) - A confirmação da terceira morte por H1N1 em Uberaba fez a prefeitura decretar situação de emergência no município. A suspensão de eventos foi uma das medidas adotadas.

O mesmo decreto criou um comitê de gerenciamento de crise para traçar novas estratégias de combate à doença. Até agora, Uberaba já tem cinco casos confirmados de H1N1.

Três pacientes morreram por complicações causadas pela doença, enquanto duas com diagnóstico positivo foram hospitalizadas, mas já tiveram alta e passam bem.

Há, ainda, sete suspeitas de H1N1 aguardando resultados de exames laboratoriais. Três dos casos resultaram em mortes de pessoas com sintomas de gripe.

Após declarada a situação de emergência, a Prefeitura de Uberaba já determinou o cancelamento de um seminário de educadores programado para acontecer neste mês. O evento foi adiado para o segundo semestre, mas uma nova data ainda não foi definida.

Em nota, o governo municipal informou que a programação será remarcada somente quando o risco de transmissão de H1N1 tiver desaparecido na cidade.

Além disso, outros eventos sofreram alterações por orientação do comitê criado no decreto emergencial. Para evitar a aglomeração de público em espaços fechados, o casamento comunitário e a abertura da Conferência Municipal de Cultura saíram do Cine Teatro Vera Cruz e foram realizados ao ar livre.

Por meio do decreto, a administração também poderá contratar profissionais de saúde e realizar a compra de medicamentos, testes rápidos e vacinas sem a necessidade de licitação.

A prefeitura buscou doses extras no Ministério da Saúde e na Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais para a vacinação em massa contra a gripe na cidade, mas ainda não houve liberação.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Gripe H1N1 faz Uberaba decretar situação de emergência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!