MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

UNE protesta em Brasília por recursos para Educação

A Esplanada dos Ministérios é palco mais uma vez de protestos em Brasília nesta quinta-feira, 27. Desta vez, o movimento é coordenado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), que convocou estudantes para protestar pela aprovação do Plano Nacional de E

Da Redação

·
Crédito da foto - veja.abril.com.b
Icone Camera Foto por
Crédito da foto - veja.abril.com.b
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.06.2013, 13:12:02 Editado em 27.04.2020, 20:28:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Esplanada dos Ministérios é palco mais uma vez de protestos em Brasília nesta quinta-feira, 27. Desta vez, o movimento é coordenado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), que convocou estudantes para protestar pela aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), com a garantia de 10% do PIB do País investidos em educação pública.

Além disso, eles defendem a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação. A proposta aprovada pela Câmara nesta semana destina 75% desses recursos para a educação e 25% para a saúde. A matéria agora depende da votação no Senado.

As vias de acesso para a Esplanada dos Ministérios estão com acesso restrito e o trânsito está bastante complicado na região. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, por volta do meio-dia, havia cerca de 2 mil manifestantes no local.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "UNE protesta em Brasília por recursos para Educação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!