Geral

Cidade tem segundo mês de junho mais chuvoso em 18 anos

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 26 de junho (Folhapress) - Com as chuvas que atingiram a cidade de São Paulo nos últimos dias, este mês de junho já é o segundo mais chuvoso desde 1995, segundo dados do CGE (Centro Gerenciamento de Emergência). Amanhã, a chuva deve continuar durante todo o dia, diminuindo apenas na sexta-feira.

Até a noite de hoje, o acumulado de chuva neste mês junho era de 113,7 mm (milímetros). O índice fica atrás apenas dos 191,4 mm registrados em 2012.

Hoje, a chuva provocou pontos e alagamento e prejudicou o trânsito, que foi recorde no período da manhã. Por volta das 10h, a lentidão registrada na cidade foi de 149 km, o que corresponde ao maior congestionamento no período desde o início do ano. O recorde do ano à noite é de 282 km de filas.

Com as chuvas, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou ainda quatro árvores caídas e 53 semáforos com problemas - sendo 20 apagados e 33 no amarelo intermitente. No final da noite ainda havia falha em semáforos da avenida Inajar de Souza, Sapopemba, Raimundo Pereira de Magalhães, entre outras.

Previsão

Amanhã, o tempo continuará instável com muita nebulosidade e chuvas alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. A sensação deve ser de frio, com temperaturas variando entre mínimas de 16ºC e máximas de 20ºC.

Já depois de amanhã, o dia ainda começa com muita nebulosidade e chuvas fracas, mas o tempo melhora no decorrer do dia, com a volta do sol. Os termômetros variam entre 14ºC e 22ºC.
 

continua após publicidade