MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Arizona aprova lei que criminaliza imigrante ilegal

Uma iniciativa severa para combater a imigração ilegal se converterá em lei no Estado do Arizona, nos Estados Unidos. A lei aprovada hoje e criticada pelo presidente Barack Obama converte em delito contra o Estado estar presente, de maneira ilegal, no

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2010, 22:03:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma iniciativa severa para combater a imigração ilegal se converterá em lei no Estado do Arizona, nos Estados Unidos. A lei aprovada hoje e criticada pelo presidente Barack Obama converte em delito contra o Estado estar presente, de maneira ilegal, no país. A lei também permite que qualquer policial interrogue qualquer pessoa sobre qual é a sua situação imigratória no Arizona, baseado apenas na suspeita de que a pessoa possa ser um imigrante clandestino.

continua após publicidade

A governadora do Arizona, Jan Brewer, sancionou a lei, num ato transmitido nesta sexta-feira pela televisão. A lei entrará em vigor em 90 dias, mesmo após o presidente, Barack Obama, tê-la qualificado de "irresponsável". Brewer disse que a lei "protege a todos os cidadãos do Arizona". Segundo ela, o governo federal dos EUA fracassou em conter a imigração ilegal.

continua após publicidade

Em Washington, Obama disse que a lei aprovada no Arizona ameaça os direitos civis das pessoas e pediu ao Departamento de Justiça que analise a legislação, a fim de determinar se ela é legal. O Arizona tem atualmente 460 mil imigrantes ilegais e é um dos pontos de entrada para imigrantes mexicanos e centro-americanos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Arizona aprova lei que criminaliza imigrante ilegal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!