Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

‘A paciência do brasileiro esgotou’, diz Beto Richa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

‘A paciência do brasileiro esgotou’, diz Beto Richa
Autor ‘A paciência do brasileiro esgotou’, diz Beto Richa - Foto: AEN

Surpreendido, como a grande maioria dos políticos, pela dimensão das manifestações que se espalham pelo País com reivindicações difusas e passeatas cada vez mais numerosas, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), defendeu a mobilização popular.

confira também


“Sou a favor dessa manifestações, são legítimas e revelam uma insatisfação que vem se acumulando. A paciência do brasileiro esgotou. A maioria é ordeira, a intenção é a melhor possível. O que repudiamos são os excessos, o quebra-quebra, a violência, o vandalismo. Há pessoas infiltradas de partidos querendo causar desgaste para esse ou aquele governante. Não digo que sejam só partidos, mas também pessoas revoltadas, fora de sua razão”, afirmou Richa.

O governador confessa a surpresa com a forma como os protestos se espalham. “A mobilização no Brasil todo foi surpreendente, não se imaginava que teríamos manifestações tão grandiosas. As redes sociais facilitaram a organização em um curto espaço de tempo e ninguém foi capaz de detectar”, diz o governador.

Entre os presos na noite de segunda-feira em consequência do tumulto em frente ao Palácio Iguaçu estava o estudante Yuri Sfair, enteado do deputado Ângelo Vanhoni, do PT paranaense. Vanhoni criticou a “prisão injusta” e disse que o rapaz protestava com os demais manifestantes. Beto Richa não quis comentar o caso específico. “Os atos de vandalismo foram ”isoladíssimos”. Havia 12 mil pessoas na passeata e vândalos mesmo eram mais ou menos cem. Na segunda-feira, alguns manifestantes pacíficos começaram a limpar as paredes pichadas do palácio”, disse o governador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV