Geral

Preso outro PM envolvido na morte de motoboy em SP

Da Redação ·
 Homem foi detido na madrugada desta sexta-feira e levado para a Corregedoria da PM
fonte: googleimagens.com
Homem foi detido na madrugada desta sexta-feira e levado para a Corregedoria da PM

Mais um policial militar foi preso acusado de participar da morte, no dia 9 deste mês, do motoboy Eduardo Luís Pinheiro dos Santos, na zona norte de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi detido na madrugada desta sexta-feira (23) e levado para a Corregedoria da Polícia Militar. Agora já são nove os policiais militares recolhidos à corregedoria.

continua após publicidade

O motoboy, de 30 anos, foi encontrado morto em Santana, três horas depois de ter sido abordado por policiais militares na Casa Verde, zona norte, e ser levado para a 1ª Companhia do 9º Batalhão com outros três rapazes. Testemunhas disseram que Santos foi torturado, espancado e humilhado no quartel.

continua após publicidade

Somente na quinta-feira (22), a Polícia Militar instaurou um inquérito para apurar o caso. Todos os policiais militares que estavam de escala na data do crime serão ouvidos na Corregedoria e passarão por reconhecimento. Uma das viaturas envolvidas é a M9-149. Os outros três sobreviventes serão chamados para prestarem depoimento. O encontro do corpo foi registrado no 13º Distrito Policial.