MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governo americano pediu informações ao Facebook

WASHINGTON — O Facebook revelou ter recebido no segundo semestre de 2012 entre 9.000 e 10.000 solicitações de informação das autoridades norte-americanas sobre usuários, e indicou não tê-las fornecido na maior parte dos casos. A revelação ocorre em m

Da Redação

·
O Facebook revelou ter recebido no segundo semestre de 2012 entre 9.000 e 10.000 solicitações de informação das autoridades norte-americanas sobre usuários (AFP/Illustration, Lionel Bonaventure)
Icone Camera Foto por
O Facebook revelou ter recebido no segundo semestre de 2012 entre 9.000 e 10.000 solicitações de informação das autoridades norte-americanas sobre usuários (AFP/Illustration, Lionel Bonaventure)
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.06.2013, 08:26:00 Editado em 27.04.2020, 20:28:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

WASHINGTON — O Facebook revelou ter recebido no segundo semestre de 2012 entre 9.000 e 10.000 solicitações de informação das autoridades norte-americanas sobre usuários, e indicou não tê-las fornecido na maior parte dos casos.
A revelação ocorre em meio ao escândalo de espionagem eletrônica pela internet pelo governo do presidente Barack Obama.

As solicitações dos investigadores estavam fundadas em fatos que iam desde o desaparecimento de um menino a supostas ameaças terroristas, passando por delitos menores. O Facebook explicou que o número de contas investigadas varia entre 18.000 e 19.000 no período dos seis últimos meses de 2012. A empresa não revelou quantas demandas foram atendidas.

continua após publicidade
confira também


"O Facebook protege energicamente as informações confidenciais de seus usuários", afirmou em comunicado Ted Ullyot, principal advogado da companhia.


A Microsoft também revelou ter recebido entre 6.000 e 7.000 solicitações de informação no mesmo período, e lamentou não poder dar mais detalhes.

Em comunicado divulgado na noite desta sexta-feira num de seus blogs, o advogado do gigante da internet John Frank garantiu que essas solicitações vieram de todas as agências federais e locais dos Estados Unidos, envolvendo cerca de 31.000 e 32.000 contas de clientes, "uma ínfima parte da clientela da Microsoft".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governo americano pediu informações ao Facebook"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!