MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Obama pede a executivos apoio à reforma financeira

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta quinta-feira (22) em Nova York que os executivos de Wall Street o apoiem na reforma financeira que está sendo debatida no Senado. O objetivo da medida é aumentar a transparência e a confiança n

Da Redação

·
 Objetivo da medida é aumentar a transparência e a confiança para evitar outra crise
Icone Camera Foto por Mario Tama/Getty Images/AFP
Objetivo da medida é aumentar a transparência e a confiança para evitar outra crise
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.04.2010, 16:28:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta quinta-feira (22) em Nova York que os executivos de Wall Street o apoiem na reforma financeira que está sendo debatida no Senado. O objetivo da medida é aumentar a transparência e a confiança no setor para evitar futuras crises.

continua após publicidade



- Estou hoje aqui para pedir aos senhores que se unam a nós, ao invés de lutar contra o nosso esforço. Peço isso porque acredito que estas reformas não só são o melhor para o país, mas também para o setor financeiro.


Em discurso para uma plateia em Manhattan, no meio da qual estavam executivos de Wall Street, Obama quis fazer uma detalhada explicação dos objetivos da reforma do marco regulatório do sistema financeiro, cuja crise causou uma dura recessão econômica no país no ano passado.

continua após publicidade



O presidente dos EUA disse que se trata de um conjunto de reformas que acabarão com "os resgates por parte dos contribuintes, tornarão públicas transações financeiras complexas, protegerão os consumidores e darão mais poder aos acionistas sobre o sistema financeiro".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Obama pede a executivos apoio à reforma financeira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!